• Nordeste
  • Meu Dinheiro
  • Economia
  • Investimentos
    • Brasil
    • Exterior
  • Cripto
  • Negócios
  • ESG
  • LOJA
terça-feira, 20 de maio de 2025
Nordeste Investing
Sem resultados
Ver todos os resultados
Nordeste Investing
Sem resultados
Ver todos os resultados
Nordeste Investing
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Investimentos

Camponesa investe R$ 10 milhões em novo posicionamento com objetivo decrescer 15% em vendas no Nordeste e Minas Gerais

Carla Santiago por Carla Santiago
1 de outubro de 2024
em Investimentos
Camponesa investe R$ 10 milhões em novo posicionamento com objetivo decrescer 15% em vendas no Nordeste e Minas Gerais

Fonte: Divulgação

74
compartilhamentos
1.2k
visualizações

Com o reposicionamento, a Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, se torna a marca estratégica no portfólio de Alvoar para capturar novos públicos

A Camponesa, 3ª maior marca em vendas de leite em pó do Brasil, pertencente ao grupo Alvoar Lácteos, realizou um investimento de R$ 10 milhões em um rebranding completo.  De cara nova, a marca visa fortalecer sua presença no mercado lácteo, se direcionando ao segmento mais premium. Hoje, a marca Camponesa representa 50% do faturamento de R$ 4,8 bilhões do grupo e espera crescer 15% em número de vendas com o novo posicionamento.

Temos uma marca forte que já é líder em leite em pó no Nordeste, líder em leite UHT em Belo Horizonte e tem relevância para expandir em diversas categorias. Com essa nova identidade, buscamos uma maior conexão com o público, por meio da tagline ‘Sabor se cria junto’. Além do novo posicionamento, teremos novos produtos para reforçar a nossa proposta de valor”, explica Cynthia Seretti, Diretora Executiva de Marketing da Alvoar.

Suas finanças estão desorganizadas e seus investimentos não rendem como deveriam? Cadastre-se agora e fale com nossos consultores para recuperar o controle e maximizar seus resultados!

Refinamento do sabor através da identidade

Em um mercado em que o campo e a família são temas recorrentes, a marca se destaca por trazer autenticidade e sabor como pilares centrais da sua estratégia. O diferencial está em seu DNA: mais do que ser de Minas Gerais, é sobre traduzir o jeito mineiro de ser, como hospitalidade, talento e criatividade.  Enraizada na cultura mineira, a Camponesa reforça sua promessa de levar afeto e sabor para as mesas de todo o Brasil, com uma abordagem mais inovadora e alinhada às expectativas do público-alvo.

“O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, traduzido em uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista. Com um jeito de falar que une gerações ao redor da mesa, a Camponesa inspira os sentidos e deixa tudo mais gostoso, trazendo uma combinação única de afeto e sabor que transcende o tempo”, completa Cynthia.

A tagline “Sabor se cria junto” reforça a ideia de que o sabor. autêntico e as experiências memoráveis nascem do encontro entre as pessoas e suas histórias. É nesse sabor único que a união e a criatividade trazem as pessoas para apreciar o tempo ao redor da mesa e da cozinha. “Cria junto” reforça um jeito de falar mais afetuoso e dá mais força para a proposta da Marca ser criativa e inovadora.

A nova identidade traz uma evolução para o logotipo, preservando características já reconhecidas por seus consumidores, como as cores azul e laranja, garantindo continuidade e reconhecimento de marca, porém conferindo-lhe um aspecto mais contemporâneo e sofisticado. A tipografia possui formas sinuosas que remetem à cremosidade do leite ao mesmo tempo transmite a solidez de Camponesa.

Com a reformulação visual, todas as embalagens da marca foram redesenhadas para traduzir o novo posicionamento estratégico e atrair um público Premium.  As embalagens fortalecem os principais assets de Camponesa: mantêm o branco como cor predominante, uma característica marcante na visualidade da marca, criando um bloco de cor no ponto de venda. No centro do painel frontal, o icônico “C” de Camponesa aparece em um splash de leite, representando toda a cremosidade dos produtos.

Para oferecer uma comunicação mais fácil e próxima, as embalagens agora destacam o nível de cremosidade dos produtos, ajudando o consumidor a entender melhor as texturas e características de cada um. Receitas criativas e saborosas também ganham vida nas embalagens, explorando as texturas dos alimentos e reforçando o posicionamento da marca como inovadora e conectada ao prazer de cozinhar.

Campanha institucional

A ampla campanha de comunicação vem para construir a nova narrativa de marca, expandir a tagline “Sabor se cria junto” como conceito criativo e gerar uma conexão emocional com público, por meio da criação de momentos de afeto e tempo de qualidade entre família e amigos, com o apoio das receitas criativas da Camponesa.

A campanha explora em seu primeiro vídeo os encontros da refeição em família, nos momentos especiais que se transformam por meio da culinária afetiva, fazendo alusão aos sabores presentes na vida e que se tornam especiais e memoráveis através de pratos deliciosos e lembranças saborosas.

O plano de mídia contempla ações online e offline – TV, merchan e patrocínio; em Rádio; OOH em MUB, shoppings e aeroportos; ações de experiência e materiais de PDV; e forte estratégia no Digital, além de parcerias com squad de influenciadores.

No ponto de venda, o jeito mineiro de fazer ganha vida por meio do conceito “momentos saborosos”, reforçando o fazer junto e as relações nutridas ao redor da mesa. No visual, a cozinha mineira serve como inspiração, com o fogão mineiro dando forma ao módulo de degustação, como peça principal. As cores e materiais utilizados trazem uma estética mais aconchegante que reforça os elementos visuais da marca e acrescenta um toque de modernidade.

Toda a estratégia, marca, embalagens, campanha e experiência de ponto de venda foram desenvolvidas pela agência Ana Couto, enquanto o plano de conteúdo, mídia e divulgação foram realizados pela agência LVL.

Tags: investimentosnegócios

Posts Relacionados

O Ibovespa dispara e se aproxima dos 140 mil pontos; o dólar cai

por Carla Santiago
20 de maio de 2025
0
O Ibovespa dispara e se aproxima dos 140 mil pontos; o dólar cai

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores nacional, a B3, avança com forte alta no pregão desta última segunda-feira (19), com...

Ler mais

Em março, a zona do euro registrou o maior superávit comercial em 20 anos

por Carla Santiago
19 de maio de 2025
0
Em março, a zona do euro registrou o maior superávit comercial em 20 anos

A zona do euro apresentou superávit comercial de 27,9 bilhões de euros em março, atingindo o maior nível em mais de duas décadas, segundo dados...

Ler mais

Dólar atinge R$ 5,68 com tensão fiscal e informações dos Estados Unidos

por Carla Santiago
16 de maio de 2025
0
Dólar atinge R$ 5,68 com tensão fiscal e informações dos Estados Unidos

O dólar teve um dia de valorização nesta última quinta-feira (15), encerrando a sessão com alta de 0,84%, cotado a R$...

Ler mais

Enel investe R$ 1,17 bilhão no 1º trimestre em SP, RJ e CE e mira modernização da rede

por Nordeste Investing
15 de maio de 2025
0
Enel investe R$ 1,17 bilhão no 1º trimestre em SP, RJ e CE e mira modernização da rede

A Enel Brasil anunciou investimentos significativos no primeiro trimestre de 2025, totalizando mais de R$ 1,17 bilhão em suas operações...

Ler mais

Light dá a volta por cima com lucro bilionário e redução de dívida em 55%

por Nordeste Investing
15 de maio de 2025
0
Light dá a volta por cima com lucro bilionário e redução de dívida em 55%

A Light S.A. (LIGT3) apresentou um desempenho financeiro expressivo no primeiro trimestre de 2025, revertendo o prejuízo de R$ 357...

Ler mais

Lucro da JHSF salta 139% e atinge R$ 340 milhões no 1º trimestre de 2025

por Nordeste Investing
15 de maio de 2025
0
Lucro da JHSF salta 139% e atinge R$ 340 milhões no 1º trimestre de 2025

A JHSF (JHSF3), companhia voltada ao desenvolvimento de empreendimentos de alto padrão nos setores imobiliário, de shopping centers, hospitalidade e...

Ler mais
Ver mais

Posts Recentes

  • Gás de efeito estufa potente se transforma em água e nitrogênio no interior de São Paulo
  • O Ministério Público do Ceará sugere a interrupção do contrato e das obras no Parque Nacional de Jericoacoara
  • Tivit inaugura centro de segurança cibernética com um investimento de R$ 12 milhões

Navegue por Categoria

  • Brasil
  • Cripto
  • Economia
  • ESG
  • Exterior
  • FII
  • Investimentos
  • Meu Dinheiro
  • Negócios
  • Nordeste
  • Nordeste Investing
  • Seja um Investidor

Receba nossas novidades no seu e-mail!

Se inscrevendo, você concorda com as nossas políticas de privacidade e nossos termos de serviço.

O Nordeste Investing preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

Contato

[email protected]

Notícias

  • Nordeste
  • Meu Dinheiro
  • Economia
  • Investimentos (Brasil)
  • Investimentos (Exterior)
  • Cripto
  • Negócios
  • ESG

Institucional

  • Sobre Nós
  • Aprenda
  • Políticas de Privacidade

© 2023 Nordeste Investing – Todos os direitos reservados.

 

IMPORTANTE: O portal Nordeste Investing (o “Portal”), sociedade limitada está registrada sob o CNPJ 53.942.232/0001-25.

O Nordeste Investing não é uma Corretora de Valores nem Casa de Análises. Nenhuma informação apresentada constitui uma recomendação do Nordeste Investing, publicamos matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Nordeste
  • Meu Dinheiro
  • Economia
  • Investimentos
    • Brasil
    • Exterior
  • Seja um Investidor
  • Cripto
  • Negócios
  • ESG
  • Colunistas
  • Sobre nós
  • LOJA

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Veja nossa Política de Cookies e Privacidade.