A Vtex teve lucro de US$ 4,93 milhões no segundo trimestre, revertendo prejuízo de US$ 6,61 milhões no ano anterior. A empresa brasileira de serviços para o comércio eletrônico alcançou receitas de US$ 56,5 milhões entre abril e junho, alta de 18% sobre o mesmo período de 2023.
“Nossa estratégia está dando certo e chegamos a oito trimestres consecutivos de expansão de margem ao mesmo tempo em que mantemos um ritmo de crescimento intenso”, diz Geraldo Thomaz Jr., codiretor-presidente da Vtex, em nota. Ele destaca o crescimento de clientes ao redor do mundo.
O volume bruto de mercadorias da Vtex foi de US$ 4,4 bilhões, alta de 15,6% na comparação anual. As receitas de assinaturas, que representam mais de 95% do faturamento total da companhia, aumentaram 20,6% no ano, a US$ 54 milhões. A margem bruta foi de 75,3% para 78,1% com aumento de eficiência.
Com os resultados, a Vtex aumentou sua meta de crescimento de receitas no ano para um intervalo entre 18% a 20%. A empresa também elevou metas de geração de caixa e margens operacionais, apoiado no otimismo com a continuidade da implementação de sua estratégia comercial.