O banco digital Nubank iniciará, de forma gradual, a disponibilização de letras de crédito imobiliário e agrícola (LCIs e LCAs) diretamente em seu aplicativo. Estes títulos de renda fixa, isentos de imposto de renda, têm atraído considerável interesse de investidores, especialmente neste ano, devido às taxas de juros elevadas, o que os torna mais competitivos. As LCIs e LCAs oferecidas pelo Nubank abrangerão diferentes prazos e rendimentos, sendo emitidas por diversas instituições financeiras, incluindo o BTG Pactual e o Banco Rodobens.
Esses novos produtos integram uma estratégia do banco de ampliar sua oferta de investimentos. Até o momento, o Nubank disponibilizava em sua plataforma CDBs, fundos de investimento, Tesouro Direto, além de ações, BDRs (recibos de ações de empresas estrangeiras) e ETFs. Recentemente, o Nubank lançou o primeiro ETF que distribui dividendos da bolsa brasileira e sinalizou que outros ETFs estão sendo desenvolvidos.
Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank, afirmou que o Nubank está diversificando as opções de produtos de investimentos devido ao crescimento de investidores na plataforma, com o intuito de atender os mais diversos perfis. “No caso dos LCIs e LCAs, a principal característica está na previsibilidade do rendimento, além da isenção de Imposto de Renda sobre os rendimentos”, concluiu Espallargas.
O banco também oferece a oportunidade de diversificar a carteira de investimentos por meio de ativos de renda variável. As alternativas disponíveis incluem ações, BDRs, fundos imobiliários, fundos multimercado ou de ações, além de uma seção dedicada a ETFs. Nesse contexto, destacam-se os recentemente lançados Nu Renda Ibov Smart Dividendos (NDIV11) e Nu Ibov Smart Dividendos (NSDV11), gerenciados pela Nu Asset Management. Esses produtos estão acessíveis a qualquer investidor, sem a necessidade de vínculo obrigatório com o Nubank ou a corretora NuInvest.