O Nubank atingiu a marca de 83,7 milhões de usuários somente no segundo trimestre de 2023, somando 4,6 milhões aos dados divulgados em abril pelo próprio banco. Isso significa um aumento de 28% em relação a 2022, e desde julho, tornou-se o quarto banco mais utilizado no país, ultrapassando o Banco do Brasil e atrás apenas do Itaú, Santander e Bradesco.
Após o prejuízo de US$29,9 milhões no segundo trimestre do ano passado, o banco digital obteve lucro de US$224,9 milhões e ainda contou com depósitos no valor de 18 bilhões de dólares, mais de 35% em comparação ao ano passado e uma receita de US$ 1.9 bilhões, superando 60% dos números de 2022.
A conta bancária possui cerca de 60 milhões de usuários, enquanto circulam por volta de 37 milhões de cartões de crédito oferecidos pelo banco. A criptomoeda do Nubank, a NuCripto, lançada em junho de 2022, adquiriu 1.3 milhões de clientes ativos, e o NuInvest, a plataforma de investimentos, alcançou os 10 milhões de investidores. Os serviços de empréstimo pessoal e apólice de seguro também obtiveram números significativos, com 6.7 milhões e 1.1 milhões, respectivamente.