A Parfin, empresa especializada de ativos digitais que impulsiona a finança global na blockchain, foi selecionada pela Mastercard para o programa ‘Start Path Blockchain and Digital Assets’, que tem como objetivo impulsionar experiências de usuário mundialmente e expandir casos de uso que demonstrem o poder da tecnologia blockchain. Iniciando a próxima geração de inovadores em pagamentos blockchain, o programa Start Path blockchain digital assets inclui cinco startups de todo o mundo.
“À medida que os ativos digitais se tornam cada vez mais mainstream, a Mastercard está aproveitando oportunidades para apoiar e colaborar com startups para construir o futuro da inovação em blockchain e ativos digitais através do programa de engajamento de startups Start Path,” disse Sabrina Tharani, SVP de Programas Globais de Fintech na Mastercard. “A Mastercard selecionou a Parfin para se juntar ao seu ecossistema de inovadores e fornecerá oportunidades de acesso à sua rede de parceiros, oportunidades de mentoria e recursos para apoiar sua jornada de escalabilidade.”
Juntamente com outras startups de blockchain, ativos digitais e Web3 com alto potencial da França, Cingapura, Estados Unidos e Bélgica, a Parfin faz parte do programa virtual de quatro meses da Mastercard, que oferece a oportunidade de explorar colaborações, treinamentos personalizados e acesso aos clientes e canais da Mastercard.
“Entendemos o potencial da tecnologia para transformar completamente o sistema financeiro global e estamos ansiosos para colaborar com outras startups com a mesma visão e com a Mastercard para explorar novos casos de uso,” disse Marcos Viriato, CEO e cofundador da Parfin. “Começamos a Parfin para construir a infraestrutura e produtos de software que ajudam as instituições a transferirem facilmente seus negócios para trilhos blockchain. Graças a décadas de experiência em finanças tradicionais (TradFi) e profunda expertise em ativos digitais e finanças descentralizadas (DeFi), a Parfin combina o melhor dos dois mundos para uma abordagem de finanças unificadas (UniFi) que conecta perfeitamente bancos e blockchain.”
A blockchain e os ativos digitais já estão transformando os serviços financeiros, ampliando como pessoas e negócios podem usar seu dinheiro para movimentar valor. Os ativos digitais estão se tornando cada vez mais mainstream, acelerando o comércio com confiança e transparência.
Cada formato de moeda – desde dinheiro regulamentado até depósitos bancários, stablecoins e CBDCs – serve a um propósito específico, e a Mastercard está se conectando com especialistas da indústria e fintechs para explorar casos de uso diferenciados que podem ajudar a resolver problemas reais. A experiência da Mastercard em inovação de pagamentos e na construção de uma rede global de pagamentos baseada em cartões posiciona a empresa de forma única para conectar esses ecossistemas com startups, impulsionar novas soluções e criar eficiências em experiências de comércio digital.
Sobre a Parfin
A Parfin é uma empresa de tecnologia financeira que constrói produtos de software de nível empresarial para permitir que instituições financeiras adotem trilhos blockchain. Fundada em 2019 por veteranos experientes em bancos de investimento (BTG Pactual) e tecnologia blockchain, a Parfin adota uma abordagem de finanças unificadas (UNiFi) que permite às finanças tradicionais usar a mais recente tecnologia blockchain com o nível necessário de conformidade, segurança e privacidade. Construindo produtos de tecnologia blockchain para as principais instituições financeiras do mundo, comerciantes de ativos digitais e desenvolvedores, a Parfin está abrindo caminho para um mundo com mercados mais eficientes, transparentes e inclusivos. Saiba mais em https://www.parfin.io.