Visa e Mercado Pago expandem sua parceria, impulsionando experiências de comércio eletrônico (Crédito imagem: Visa)
A Visa anunciou a ampliação de sua parceria regional com o Mercado Pago, banco digital da Mercado Livre, a fim de acelerar ainda mais o crescimento das transações de comércio eletrônico do serviço e ampliar, de forma segura, sua plataforma de pagamentos digitais nos países da América Latina, entre eles o Brasil.
Segundo informações à imprensa, as empresas buscarão expandir a adoção da tecnologia Visa Token Service pelo Mercado Pago em mais mercados da região para habilitar índices de autorização mais altos no espaço online e criar experiências de comércio digital melhores, mais seguras e fáceis para todos.
Conforme explica a bandeira, o Visa Token Service (VTS) é uma tecnologia que torna as compras online mais seguras ao substituir as informações confidenciais do portador de cartão por um token ou identificador digital único podendo ser implementado em diferentes dispositivos, entre eles smartphones e computadores.
De acordo com dados de um levantamento feito pela Visa, desde dezembro de 2022 o VTS contribuíram para um aumento de cerca de 3% nos índices de aprovação nas transações do Mercado Pago. A empresa deve focar em países como Chile e Colômbia após o sucesso da ferramenta em mercados como o do Brasil e Argentina.
Atualmente, a Visa ultrapassou a marca de 4 milhões de tokens emitidos no mundo, número que ultrapassa o total de cartões físicos Visa em circulação. Esse recurso é a aposta da companhia para simplificar.
“Com a migração para o digital aumentando, a expansão de nossa parceria com o Mercado Pago trará benefícios significativos para todo o ecossistema de comércio eletrônico na América Latina, ajudando a aumentar a confiança do consumidor ao fazer pagamentos e, em paralelo, reduzindo eficazmente as fraudes, otimizando os índices de autorização de transações e eliminando o atrito no processo de pagamentos”, disse Xiko da Rocha Campos, Head de Vendas e Soluções para Comércios da Visa do Brasil.