A 123Seguro, empresa de tecnologia voltada para o mercado de seguros, anuncia a conquista da certificação Great Place To Work(R) [2] (GPTW), realizada pela consultoria global que avalia a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, dentre outros critérios relacionados ao clima organizacional. No Brasil, o GPTW está presente há 25 anos, com escritórios em São Paulo, na capital e no interior, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul, no Paraná e no Ceará.
Para o country manager da 123Seguro, Marcelo Biasoli, o selo é o reconhecimento dos esforços da empresa em promover um ambiente de trabalho diferenciado e conectado com uma cultura de gestão eficiente e focada em resultados. “O comprometimento e engajamento dos nossos colaboradores na execução da estratégia de negócios da companhia refletem em nossas equipes de trabalho, assim como, é fator decisivo no crescimento da operação brasileira. No índice de favorabilidade, que mede a percepção dos funcionários como um todo sobre a empresa e sua gestão, das 150 melhores empresas para trabalhar, a nota média é 90, a nossa nota foi 95” celebra Biasoli.
A conquista do GPTW é a concretização de um trabalho propositivo que foi realizado ao longo de 2023, com foco em ter um ambiente saudável para trabalhar, diretriz inegociável da 123Seguro. “Saudável significa ter espaço para ser ouvido e construir o novo, quebrar paradigmas e sempre com a crença que equipes multidisciplinares alinhadas transformam o negócio”. “Uma das características do colaborador 123Seguro é o comprometimento e o protagonismo, uma vez que temos um time com essas características o reflexo no resultado é consequência. Nós, por parte da empresa, estamos comprometidos em oferecer uma excelente jornada para o nosso colaborador”, finaliza Marcelo.
Brasil é estratégico para o crescimento da 123Seguro
O Brasil é estratégico para a 123Seguro já que representa 50% de todo o volume de negócios gerados na América Latina e com um enorme potencial para expansão, uma vez que apenas 30% da frota nacional tem seguro. Um percentual ainda menor 16% das residências possuem algum tipo de cobertura. Com o objetivo de aproximar a população da América Latina do segmento de seguros, a insurtech já assessorou mais de um milhão de pessoas, sendo que 30% da base de clientes comprou o produto de seguros pela primeira vez, em sua maioria, via smartphone.
Com tecnologia própria, a plataforma da 123Seguro oferece uma jornada completa para aquisição de produtos de seguros e acompanhamento do processo de pós-venda, de forma rápida, prática e digital. A empresa combina sua expertise em tecnologia, marketing digital e seguros para oferecer suas soluções para clientes pessoa física e para viabilizar a venda de seguros por meio de empresas parceiras com foco no B2B2C.
A empresa possui mais de 20 parcerias com diversas empresas na América Latina e oferece produtos de seguros para automóvel, motocicleta, residencial, vida, acidentes pessoais e empresarial para pequenas e médias empresas. A insurtech também é reconhecida como sendo uma das companhias responsáveis por transformar o mercado mundial de seguros, segundo a CB Insights, plataforma de análise de negócios e inteligência de mercado, e, também, o selo Cubo em reconhecimento ao integrar a comunidade Cubo Itaú, formada por startups, corporações, investidores e parceiros atuantes no ecossistema de inovação.
Sobre Great Place to Work(R):
Great Place to Work Institute, Inc. é a autoridade global no mundo do trabalho. Desde 1992, foram pesquisados mais de 100 milhões de funcionários em todo o mundo e esse vasto conhecimento foi utilizado para definir o que torna um excelente lugar para trabalhar: a confiança. Sua plataforma de pesquisa de funcionários fornece aos líderes feedback, relatórios em tempo real e informações necessárias para tomar decisões de pessoas baseadas em dados. Nossa missão é construir uma sociedade melhor, ajudando cada organização a se tornar um excelente lugar para trabalhar para todos(tm). Mais informações em greatplacetowork.com.
Sobre a 123Seguro:
A 123Seguro é uma empresa de tecnologia voltada para o mercado de seguros. Com mais de um milhão de pessoas assessoradas, hoje é considerada uma das principais plataformas no segmento na América Latina. Possui operação no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Chile. A insurtech também é reconhecida como sendo uma das companhias responsáveis por transformar o mercado mundial de seguros, segundo a CB Insights, plataforma de análise de negócios e inteligência de mercado.
Com investimentos do MeLi Fund (MercadoLivre), NXTP Ventures e Alaya Capital Partners, recentemente, conquistou no Brasil o certificado Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para se trabalhar e, também, recebeu o selo Cubo em reconhecimento ao integrar a comunidade Cubo Itaú, formado por startups, corporações, investidores e parceiros atuantes no ecossistema de inovação. Mais informações no site https://123seguro.com.br/