Até esta sexta (21), Fortaleza recebe empresários, dirigentes de associações e sindicatos da construção civil e do mercado imobiliário para um ciclo de eventos promovidos pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Indústria da Construção do Ceará (Sinduscon-CE) para debater o cenário econômico e as perspectivas do setor na região.
A programação inclui o CBIC Indicadores Regionais, realizado na última quarta (19), quando foram apresentados os números mais recentes da construção civil e do mercado imobiliário, destacando que o Nordeste registrou um crescimento de 88% nos lançamentos de imóveis nos últimos quatro anos, superando a média nacional. Fortaleza, por sua vez, lidera o aumento proporcional de vendas na região, com alta de 85% entre 2020 e 2024. Na mesma tarde, a CBIC realizou a sua reunião ordinária mensal do Conselho de Administração da entidade.
Programação
Nesta última quinta e sexta, o Summit CBIC Norte Nordeste 2025, a partir das 9h, na Fiec, os ministros de Estado Luiz Marinho (Trabalho) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e o governador Elmano Freitas, entre outras autoridades, participam de debates sobre sustentabilidade do FGTS, reforma tributária, inovação nos sistemas construtivos e soluções para obras públicas paralisadas. A programação segue com debates estratégicos, com grandes nomes do mercado, que inclui incorporadoras e agentes financeiros para impulsionar novos investimentos no setor, seja noCeará ou no Brasil.