A memecoin BONK, inspirada na rede Solana, gerou entusiasmo entre os investidores deste tipo de criptomoeda. Desde seu lançamento, a BONK se destacou como uma das memecoins mais rentáveis e registrou uma valorização significativa, ultrapassando os 110%, segundo o site CoinGecko.
Essa alta ocorreu devido ao anúncio da Binance de que incluirá a BONK em sua plataforma, permitindo que os clientes realizem transações de compra e venda com essa criptomoeda. As negociações de margem tiveram início na sexta-feira da semana passada (15), enquanto os saques ficaram disponíveis sábado (16).
Embora parte da valorização da BONK tenha sido revertida, o preço ainda mantém um expressivo aumento de 80%. O valor da BONK atingiu US$ 0,00002815, impulsionando seu valor de mercado para US$ 1,8 bilhão. Durante esse período de alta, a BONK superou a Pepecoin (PEPE), alcançando três vezes o valor de seu mercado.
A Binance oficializou a inclusão da Bonk (BONK) e o início da negociação à vista para diversos pares em 15 de dezembro de 2023. Entre os pares recém-introduzidos estão BONK/USDT, BONK/FDUSD e BONK/TRY.
Além disso, a Binance decidiu isentar a BONK da taxa de listagem, significando que a equipe por trás da memecoin não teve que desembolsar qualquer quantia para incluí-la na exchange. A Binance destacou que essa medida reflete seu “compromisso em promover a acessibilidade e a inclusão no mercado de criptomoedas”.
Ao mesmo tempo, a Binance planeja ampliar suas opções ao introduzir a BONK como um novo ativo para empréstimo, mediante a implementação de um novo par de margem, prevista para ocorrer nas próximas 48 horas. Essa estratégia está alinhada com os esforços contínuos da Binance para diversificar sua gama de ativos e aprimorar a experiência de negociação para sua base de usuários.