O Banco do Nordeste (BNB), na qualidade de banco operador do Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), anunciou a realização do 2º Leilão de oferta de compra das cotas escriturais do fundo. O leilão ocorrerá na B3 e envolverá a recompra de 1,1 bilhão de cotas, representando 80% do total emitido pelo Finor, com preço de R$ 1,06 por lote de mil cotas.
O evento será realizado no dia 21 de março, das 14h às 15h, com um volume negociável que pode atingir R$ 1,16 bilhão. O pagamento será à vista, em moeda corrente do País. Os detentores de cotas escriturais do Finor que desejarem participar do leilão devem entrar em contato com uma corretora de títulos e valores mobiliários credenciada na B3 e autorizar a realização da negociação. Para as cotas custodiadas no Banco do Nordeste, será necessária a transferência da propriedade fiduciária para a B3 S/A, utilizando o extrato de movimentação de cotas escriturais do Finor como documentação.
Finor
O Finor é um fundo de investimento criado para fomentar o desenvolvimento econômico da Região Nordeste do Brasil, além de algumas áreas dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O fundo permitia que empresas deduzissem parte de seu imposto devido, destinando recursos para projetos aprovados pela Sudene ou pelo então Ministério da Integração Nacional.
O público-alvo do Finor inclui cotistas, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas de qualquer parte do Brasil, e empresas beneficiárias localizadas na área de atuação da Sudene, regidas pela lei das sociedades por ações, cujos projetos foram aprovados para receber recursos do fundo. Os valores aplicados foram destinados a projetos incentivados ou próprios, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das regiões beneficiadas.