A BYD ultrapassou a Tesla como o fabricante de veículos elétricos mais vendido no mundo, e outros fabricantes chineses vão se juntar em breve à medida que lideram a revolução elétrica às custas dos seus concorrentes ocidentais.
“Acreditamos que a BYD e outros chineses líderes estão preparados para conquistar o mercado mundial com veículos elétricos de alta tecnologia e baixo custo para as massas, acelerando assim a adoção global de veículos elétricos”, afirmou o banco de investimento UBS em um relatório – que afirmou ainda que apenas a própria Tesla pode acompanhar o ritmo dos chineses.
A Europa será o alvo principal, pelo menos por enquanto, segundo o Wall Street Journal.
“Países ocidentais estão a ficar preocupados com a inundação de veículos elétricos chineses mais baratos nos seus mercados. A Europa lançou uma investigação para apurar subsídios aos elétricos chineses, enquanto a administração Biden está considerando aumentar as tarifas sobre esses modelos”, disse Jacky Wong na coluna Heard on the Street, do WSJ.
A BYD ultrapassou a Tesla para reivindicar o título de maior vendedor mundial de veículos elétricos no quarto trimestre de 2023, vendendo cerca de 530 mil exemplares, superando assim os 485 mil da Tesla.
Fonte: Forbes Brasil