O Grupo Mateus, que vem apostando em uma expansão robusta na região Nordeste, apresentou ao mercado resultados referentes ao último trimestre do ano passado e, consequentemente, o consolidado financeiro de 2024. A empresa reportou lucro líquido de R$ 1,335 bilhão no ano, crescimento de 8,1% na comparação com 2023.
A expansão do Grupo Mateus no Nordeste começou em 2021, com operações no Ceará, Bahia, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Sergipe. “Até o final de dezembro, 49 lojas (45 atacarejos e 4 varejos) já estavam em funcionamento em capitais ou cidades relevantes desses seis estados, sendo que 34 delas estavam em operação há mais de 13 meses”.
Hoje, o Grupo Mateus possui 272 lojas em operação, considerando Nordeste e o Pará, na região Norte, que conta com 73 lojas. Dessas, 90 são Mix Mateus, 44 são Mateus, e 34 são da bandeira Camino Supermercados. Outras 104 são Eletro Mateus e 206 são mini mercados Armazzem.
Ainda segundo a companhia maranhense, são mais de 45 mil clientes atendidos pelo Grupo Mateus. A empresa atende a mais de 1,8 mil cidades, conta com mais de 4,4 mil representantes comerciais autônomos e otimiza a sua logística a partir de seus 18 centros de distribuição.
OBRAS EM ANDAMENTO
O Grupo do Mateus possui ainda 20 obras em andamento no Norte-Nordeste, sendo duas delas no Ceará: uma unidade no bairro Jangurussu e uma na antiga fábrica Guararapes, na região do bairro Antônio Bezerra.
A obra na antiga fábrica da Guararapes terá um Mix Mateus e também uma unidade Mateus Eletro. Ambas ficarão no Buena Vista Big Mall, empreendimento de 60 mil metros quadrados, sendo 30 mil metros quadrados de área construída.