A empresa de investimentos da família Diniz, Peninsula, vendeu a totalidade de sua participação no Carrefour Brasil (CRFB3) na noite desta última segunda-feira (14). A porcentagem alienada pela gestora era equivalente a 4,906% da companhia segundo formulário de referência consultado em sete de abril.
O anúncio ocorre a poucos dias da assembleia geral de acionistas do Carrefour Brasil, que vota proposta da controladora francesa para fechar sua subsidiária brasileira. Em primeira proposta divulgada em fevereiro, a península indicou que tinha interesse em converter toda sua participação em ações do Carrefour França.
“Considerando a movimentação mencionada acima, o acordo de acionistas da companhia foi automaticamente rescindido e deixou de produzir quaisquer efeitos em relação às ações de emissão da companhia”, diz o comunicado ao mercado divulgado pelo Carrefour.
A Península já é a maior acionista do grupo Carrefour na França. A varejista planeja deslistar suas ações na B3 como proposta da matriz francesa de comprar ou trocar todos os papéis da companhia brasileira. A assembleia para decidir o futuro de acionistas e o fechamento do capital está marcado para 25 de abril.