O projeto de plantação e cultivo do algodão, desenvolvido por técnicos da empresa cearense Nova Agro, do grupo Santana Textiles, pretende incrementar em até 20% a demanda industrial com produção própria de algodão. O piloto deverá estender o cultivo da empresa em aproximadamente 5 mil hectares da fazenda localizada em Tabuleiro do Norte.
Na ocasião, o titular da SDE, Domingos Filho, visitou a área acompanhado de técnicos da secretaria e da empresa, no intuito de conhecer o projeto que incentiva o fortalecimento da cadeia produtiva do algodão no estado do Ceará.
“É importante acompanharmos este projeto de perto visto que incentiva a inovação por meio da produção e do cultivo do algodão. Apoiar esta cultura com políticas públicas é permitir que o estado possa se desenvolver economicamente, gerar mais empregos e voltar a se destacar neste segmento do agronegócio”, enfatizou o secretário da SDE, Domingos Filho.
A programação dos representantes da SDE também incluiu visita às fábricas da Santana Textiles em Fortaleza e nos municípios de Horizonte e Jaguaruana. Eles foram conhecer as instalações e o processo de produção da empresa que, além de outras regiões, atua com a produção e fornecimento de fios para redes naquela região.