A Unilever (ULVR; Londres) apresentou resultados melhores do que o esperados em 2023. Mesmo com queda no lucro e nas vendas, lançou um programa de recompra de 1,5 bilhão de euros em ações para 2024, começando a partir do segundo trimestre.
A companhia vai pagar dividendos de 0,42 euro por ação, mesmo valor do ano passado. É o que informa a agência Dow Jones. Os resultados e o anúncio foram bem recebidos pelos investidores, e as ações subiram 3,15% na sessão de hoje na Bolsa de Londres.
A companhia projeta da companhia prevê crescimento de 3 a 5% na receita em 2024, contra 3,8% esperado). No trimestre, a companhia teve aumento nas despesas de marketing e melhorias de margens, ainda que permaneça sob pressão da concorrência, observam Paulo Gitz, estrategista global da XP, e Maria Irene Jordão, analista global da XP, em relatório.
O conglomerado britânico, dono de marcas como Dove, Omo, Hellmann’s, Rexona, Kibon, entre outras, teve lucro de 6,49 bilhões de euros no ano, comparado a 7,64 bilhões de euros em 2022. O consenso do FactSet era de 6,23 bilhões de euros.
As vendas da Unilever caíram de 60 bilhões de euros para 59,6 bilhões de euros em um ano, impactadas principalmente por efeitos cambiais e vendas de ativos. Analistas esperavam que as vendas ficassem em torno de 60 bilhões de euros.
Fonte: Valor Investe