A XP fechou acordo para investir na promoção da National Football League (NFL), liga esportiva de futebol americano, no país. Com a nova parceria, a marca do mercado financeiro passará a ser associada a eventos esportivos da liga em ações conjuntas no Brasil.
De acordo com o comunicado da XP, o Brasil é um mercado estratégico para a NFL, com 38 milhões de torcedores no país. O anúncio da associação das marcas foi feito durante a Expert XP, para o qual a empresa trará Tom Brady, que já ganhou sete vezes o Super Bowl (grande final da liga) e é conhecido como um dos melhores quarterbacks da liga norte-americana.
A seleção brasileira de futebol americano tem se destacado em competições internacionais, contribuindo para a crescente popularidade do esporte no mercado nacional.
Além da NFL, a XP também investe na Fórmula 1 e no Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o atual ciclo olímpico, que inclui as Olimpíadas de Tóquio 2021, as Olimpíadas de Inverno 2022, o Pan 2023 e as Olimpíadas de Paris 2024.
A XP é patrocinadora da equipe Aston Martin na Fórmula 1 desde o ano passado, quando o piloto brasileiro Felipe Drugovich foi contratado como piloto de testes.
Fonte: Valor Investe