Os contratos futuros do café robusta na ICE subiram quase 5% nesta quarta-feira, atingindo o maior nível em três semanas, conforme previsões de clima seco no Vietnã renovaram preocupações com a safra, enquanto os preços do arábica também avançaram.
CAFÉ
* O café robusta de julho fechou em alta de 183 dólares, ou 4,9%, a 3.917 dólares a tonelada, depois de atingir um pico em três semanas de 3.928 dólares.
* Negociantes disseram que as previsões indicavam que haveria pouca chuva no Vietnã, o maior produtor de robusta, durante a próxima semana, provocando novas preocupações com as condições de seca, conforme o maior produtor mundial de robusta se aproxima do período de floração.
* Agricultores do Vietnã também parecem relutantes em vender, garantindo que os suprimentos permaneçam apertados.
* O café arábica de julho subiu 1,5%, para 2,2045 dólares por libra-peso.
* Comerciantes disseram que havia algumas preocupações com a qualidade no Brasil, onde a colheita está em seus estágios iniciais.
* A Cooxupé espera uma safra maior em 2025, enquanto mantém suas projeções de aumento de volume em 2024.
AÇÚCAR
* O açúcar bruto de julho fechou em baixa de 0,33 centavo, ou 1,8%, a 18,23 centavos de dólar por libra-peso.
* Comerciantes disseram que o forte ritmo de moagem de cana no Centro-Sul do Brasil ajudou a colocar o mercado na defensiva, enquanto os dados provavelmente serão divulgados na próxima semana pela Unica, cobrindo a primeira metade de maio.
* “Embora a moagem de cana-de-açúcar no Brasil tenha começado forte, é importante observar as preocupações com a seca prolongada e a umidade do solo esgotada, que podem pesar sobre a produtividade da cana, particularmente na segunda metade da safra”, disse a LSEG Commodities Research & Forecast em uma nota.
Fonte: Reuters