As notícias locais dominam o mercado interno
Devido ao feriado de Independência dos Estados Unidos, que mantém as bolsas de Wall Street fechadas, o Ibovespa (IBOV) opera com menor liquidez nesta quinta-feira (04/07). O índice depende das notícias domésticas, sem a influência do mercado americano.
O discurso da lula muda e reafirma compromisso fiscal.
Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reverteu seu discurso dos últimos dias e reafirmou sua adesão à responsabilidade fiscal. Além disso, ele concedeu permissão para um corte de R$ 25,9 bilhões nas despesas obrigatórias no Orçamento de 2025.
Os investidores estão atentos à remuneração dos EUA.
Os investidores estão ansiosos para a divulgação do relatório de emprego dos EUA amanhã, que o Federal Reserve examinará de perto para determinar os próximos passos da política monetária.
Os fundos imobiliários estão tendo dificuldades com a WeWork.
Além disso, alguns fundos imobiliários (FIIs) tiveram problemas; seis deles informaram que não receberam o aluguel de maio da WeWork.
Os recursos afetados incluem:
– Santander Renta de Aluguéis (SARE11)
– Escritórios da Vinci (VINO11)
– The North Tower (TRNT11)
– Renda Rio Bravo Corporativa (RCRB11)
Valorização da Renda Imobiliária (VGRI11)
– Fundo Multi Renda Urbana Encerrado (VVMR11)
Os investidores devem ficar atentos às orientações da equipe econômica para que o presidente Lula ajuste o tom em relação ao mercado financeiro e diminua os ataques contra o Banco Central, caso não queiram ver uma maior desvalorização do real em relação ao dólar. Essas orientações devem ser feitas apesar do dia calmo no mercado.