Elon Musk, o homem mais rico do mundo, gerou especulações após mudar seu nome em sua plataforma de mídia social X para “Kekius Maximus”.
O dono da Tesla e da SpaceX, além de nome forte no novo governo Trump nos EUA, não explicou os motivos para a mudança de nome ou sua nova imagem de perfil, que retrata o personagem Pepe the Frog.
A mudança repercutiu no mundo das criptomoedas, fazendo com que o valor de uma memecoin que compartilha o mesmo nome disparasse.
No passado, Musk já mexeu com preços de criptos com seus comentários nas redes sociais, mas ainda não se sabe se Musk tem alguma relação com essa memecoin.
“Kekius” é uma latinização de “kek”, uma palavra equivalente à expressão “rindo alto”, popularizada no mundo nos games.
“Kek” também é o nome do deus egípcio antigo da escuridão, que às vezes é retratado com a cabeça de um sapo.
Muitas pessoas associariam “Maximus” ao nome do personagem de Russell Crowe no filme Gladiador: Maximus Decimus Meridius.
A nova imagem de perfil de Musk retrata Pepe vestido com trajes militares romanos segurando o que parece ser um controle de videogame.
O que é Kekius Maximus?
Kekius Maximus, também conhecido como $KEKIUS, representa uma nova criptomoeda que faz parte do fenômeno das chamadas “memecoins”. As memecoins são criptomoedas que surgem a partir de memes populares e cultura da internet. A nomeação de Musk parece brincar com a combinação da expressão “kek”, utilizada por gamers, e o personagem Maximus Decimus Meridius, do filme Gladiador (2000).
Desde a mudança de nome, o valor da criptomoeda Kekius Maximus disparou aproximadamente 700%, refletindo o impacto que as ações e declarações de Musk podem ter no mercado de criptomoedas. Este fenômeno ressalta não apenas o poder que Elon Musk possui nas redes sociais, mas também como as tendências digitais podem influenciar a economia de maneiras inesperadas.