Para evitar inadimplência e aumentar a receita da empresa, o PagBank, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, lança o Pix Cobrança e promove melhorias na Cobrança Via Boleto. Os novos serviços têm como objetivo facilitar a vida dos empreendedores, tornando o processo de cobrança mais ágil e seguro.
Atualmente, o Pix é considerado a forma de pagamento mais utilizada no Brasil, superando as transferências via TED e DOC. Segundo dados de abril passado do Banco Central (BC), o Pix acumula 146,4 milhões de usuários, sendo 134 milhões de pessoas físicas e 11,6 milhões de pessoas jurídicas. Diante deste cenário, o mercado financeiro tem se movimentado para desenvolver soluções capazes de atender as demandas da população, como o Pix Cobrança e o Cobrança Via Boleto.
“Acreditamos que ambos os serviços permitirão que nossos clientes escolham a melhor forma de cobrar. Estas soluções ajudarão a atrair novos clientes e aumentar a receita da Companhia, ao mesmo tempo em que garantimos uma cobrança mais personalizada”, afirma André Souza, diretor executivo da Conta Digital e Investimentos do PagBank.
O diferencial do Pix Cobrança é que ele oferece uma compensação em até dez segundos contra os três dias úteis do boleto, garantindo uma cobrança mais rápida e individualizada. Com a personalização da cobrança, é possível incluir descontos, juros, multas e data limite de pagamento no Pix cobrança, e agora disponível na cobrança via boleto, de acordo com as necessidades de cada cliente.
O PagBank é o pioneiro e líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos online. Pertencente ao UOL, o banco digital possui em seu portfolio soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, atendendo lojas virtuais, e também para estabelecimentos comerciais.