O Bank of America (BofA) revisou seu modelo de avaliação para a empresa Arcos Dorados (ARCO) – administradora das lojas McDonald’s na América Latina – incorporando os resultados do terceiro trimestre e novas projeções para 2024.
Com isso, o BofA elevou o preço-alvo das ações da companhia – negociada em Nova York – de US$ 12,50 para US$ 14,50, reiterando a recomendação de compra, imputando um potencial de valorização de 26%.
“A capacidade da Arcos Dorados de mitigar custos e, ao mesmo tempo, equilibrar os preços, ampliou as disparidades de valor da indústria em relação ao mercado contra rivais alavancados”, diz o relatório assinado por Robert Aguillar e equipe.
Essas capacidades devem ser ainda mais refinadas à medida que a companhia continua melhorando a adoção, funcionalidade e algoritmos de aplicativos.
“Embora o crescimento das vendas deva ser moderado devido a comparações mais difíceis e à recessão argentina, espera-se que o consumo na maioria das outras economias da América Latina melhore”, segue.
Os preços das principais proteínas recuaram entre 5% a 15% ano a ano em reais, enquanto a cesta estimada de alimentos e papel caiu cerca de 5% em dólares americanos. “Esperamos que as tendências favoráveis de custos continuem, contribuindo para as margens nos próximos períodos”, complementa.
Fonte: Valor Investe