O Sicoob lançou nesta terça-feira, para seus 7,6 milhões de cooperados, uma nova versão do agora “Super App”. A modernização possibilitará, no médio prazo, consolidar todo o ecossistema digital do Sicoob em um único super aplicativo.
“Notamos que os cooperados precisavam interagir diariamente em pelo menos cinco aplicativos disponibilizados pelo Sicoob, e isso acabava por gerar fricção no relacionamento digital com a cooperativa. Assim, a solução encontrada foi rever a arquitetura tecnológica e entregar um único App que consolida todos os demais, além de permitir que os times de desenvolvimento e produtos possam criar novas funcionalidades de forma mais ágil”, diz Antônio Vilaça Júnior, diretor de tecnologia da instituição.
Estão sendo disponibilizadas soluções inéditas no app, como o crédito consignado digital, que permitirá a contratação do crédito dessa modalidade de forma mais ágil. Também está sendo lançada a abertura de contas para crianças e adolescentes. Outra novidade é um conjunto de funcionalidades para gestão econômico-financeira dos cooperados, denominada “Minhas Finanças”.
“Se a ‘briga’ no mercado financeiro deixa de ser por produto e passa a ser por canal, estamos posicionando o Sicoob com o que há de melhor em termos de mobile banking no país”, diz Vilaça.
Para uma próxima etapa estão previstas a disponibilização dos demais serviços de cartões, a inclusão das ferramentas disponíveis no MOOB, canal institucional digital em que são realizadas as assembleias e votações de temas do interesse dos cooperados, funcionalidades da Sipag 2.0 e do Coopera, ecossistema de fidelidade do Sicoob.
Fonte: Valor Econômico