O setor de Recursos Humanos (RH) é responsável por uma série de atividades essenciais para o funcionamento de uma empresa. Porém, a demanda por inovação ainda é intensa nessa área. Segundo a pesquisa “Desafios do RH para 2023”, realizada pela Think World, em parceria com a Atlas, dois dos maiores desafios enfrentados pelo RH estão diretamente ligados à implementação de tecnologia na gestão de pessoas.
Mas, para enfrentar esse mercado, a Insoft4, empresa especializada em soluções tecnológicas para a gestão de pessoas, criou um ecossistema de tecnologias avançadas para assegurar a qualidade do ponto eletrônico, do controle de acesso e da gestão de terceiros de diversos setores.
Fundada em 2000, a Insoft4 conta com uma equipe de 50 profissionais especializados em tecnologia, engenharia, consultoria e Recursos Humanos, que, atualmente, atendem cerca de 1,7 mil clientes do ramo de indústrias, hospitais, escolas e universidades, condomínios, redes de varejo, entre outros.
“Em uma escola, por exemplo, onde o controle de entrada e saída é fundamental para a proteção de alunos, professores e funcionários, não deveria existir um sistema passível de erros. E a tecnologia pode ser uma ótima aliada para a segurança, pois proporciona agilidade operacional para o RH e boa reputação para a escola”, destaca Leonardo Stangherlin, CEO e cofundador da Insoft4.
Entre as soluções da Insoft4, destaca-se o REP-P, recurso que libera a função de identificação facial para o registro de ponto dos colaboradores, com redução de custos e possíveis reclamações para o RH. Nessa solução, ocorre a integração entre gestão de frequência e acesso, que facilita os processos para os usuários, reduzindo o trabalho manual e aproveitando os cadastros existentes. Esse conjunto permite a criação de um sistema unificado, que reduz gastos com horas extras não autorizadas e elimina o trabalho em interjornada.
Além disso, a Insoft4 é especializada em criar recursos que agilizam os processos de compliance para a gestão de terceiros. Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 80% das empresas brasileiras investem em terceirização em suas atividades. Portanto, como consequência do aumento desse serviço, a preocupação com a conformidade legal de terceiros caminha para tornar-se uma tendência indispensável no setor de Recursos Humanos.
“A preocupação com a segurança jurídica nos incentivou a criar ferramentas de controle que formalizam e avaliam as documentações de colaboradores terceirizados. Nos últimos anos, o aumento exponencial da terceirização induziu uma demanda cada vez maior por soluções que garantam que esses profissionais estejam de acordo com as suas obrigações. Então, o nosso compromisso com o RH é oferecer qualidade, competitividade e flexibilidade de serviços otimizando, com cautela, os processos de contratação desses funcionários”, explica o CEO.
Em 2023, a receita da Insoft4 cresceu mais de 20% em comparação ao ano anterior. Somente com a Ponto Soft Express, sua solução que centraliza todas as informações de jornada de trabalho dos colaboradores, a empresa obteve um aumento de mais de 25% no número de clientes. Para 2024, a expectativa é crescer mais de 30% em relação a este ano, principalmente com presença em Minas Gerais e São Paulo, consolidando a tecnologia no mercado de Recursos Humanos.
Sobre a Insoft4:
Fundada em 2000, a Insoft4 é uma empresa especializada em soluções tecnológicas e acessíveis para a gestão de pessoas, com um ecossistema completo de ponto eletrônico, controle de acesso e gestão de terceiros para empresas de diversos setores, como indústrias, hospitais, escolas e universidades, condomínios, redes de varejo e outros.
Site: www.insoft4.com.br